Crianças com Covid têm carga viral superior à de adultos na UTI em estudo dos EUA

A pesquisa analisou dados de 192 crianças, sendo que 49 apresentaram teste positivo para o novo coronavírus e outras 18 apresentaram um início tardio da Covid-19.


0
Menina usando máscara protetora contra a Covid-19 brinca perto da cerca na fronteira entre Estados Unidos e México, do lado mexicano, nesta quarta-feira (5). — Foto: Guillermo Arias/AFP

Um estudo publicado nesta quinta-feira (20) pela revista “Journal of Pediatrics” comparou a carga viral do Sars CoV-2 em pacientes de 0 a 22 anos com a de adultos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Os pesquisadores do Hospital Geral de Massachussetts, em Boston, nos Estados Unidos, mostraram que as crianças infectadas têm “altos níveis de vírus” nas vias aéreas e, por isso, têm uma forte capacidade de transmissão da Covid-19.

A pesquisa analisou dados de 192 crianças, sendo que 49 apresentaram teste positivo para o novo coronavírus e outras 18 apresentaram um início tardio da Covid-19. A carga viral, quantidade de material genético do vírus detectada em uma determinada amostra, está relacionada com uma maior capacidade de transmissão da doença.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui