Crie Smart Cities aborda o cenário educacional e as mudanças e permanências no pós-pandemia

Evento promovido pela Univates acontece de 23 a 27 de agosto


0
Foto: Divulgação

A Univates realiza, de 23 a 27 de agosto, o evento Crie Smart Cities. A programação será on-line com o objetivo de tornar colocar a comunidade acadêmica protagonista no protagonismo de um ecossistema colaborativo com um espaço para dialogar sobre inventividade, coparticipação, arte, diversidade, inclusão e inovação. No evento serão realizadas atividades envolvendo cinco eixos de atuação: mobilidade urbana, sustentabilidade, governança das cidades, transformações tecnológicas e qualidade de vida.

Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Para abordar os assuntos relacionados à educação, a programação do Crie Smart Cities conta com seis atividades distribuídas em cinco dias, começando pela segunda-feira (23), após a abertura do evento, com a palestra “Cenário educacional pós-pandemia: o que muda e o que permanece”,proferida por João Vianey Santos, Rodrigo Ulrich e Daniel Castanho, das 21h às 22h30. Além disso, o coordenador do eixo temático, professor Leonel de Oliveira, destaca entre a programação, o evento da terça-feira (24), falando sobre “A cidade como espaço da educação”, com Ciro Pirondi, em programação que acontece das 19h às 21h. “Certamente marca uma discussão super-relevante na qual identificamos a importância da educação e o contexto da cidade”, relata o docente.

Também há outros debates programados, como: “A cidade que educa e transforma”, com Marcio Tascheto da Silva e Roberto Rabello; a palestra “Transitando entre a arte e a vida na escola e na cidade”, com Angélica Munhoz, Fabiane Olegário e Maristela Juchum; e palestra sobre e como a arte e a cultura podem transformar territórios, assunto que será abordado por Clayton Melo. O encerramento do eixo será na sexta-feira (27) com a “Super Live CRIE Smart Cities”, das 21h às 22h30min. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em www.univates.br/criesmartcities.

Para garantir a participação no evento, basta acessar a programação e selecionar a atividade da qual quer participar. É possível selecionar mais de uma e também atividades em dias diferentes. Depois de fazer a escolha, deve-se clicar no botão “inscreva-se”, na barra roxa na parte inferior da página, para finalizar a inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail eventos@univates.br. AI/VM

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui