CRIE Smart Cities inicia programação sobre o futuro das cidades com quase 5 mil inscritos

A palestra de abertura “Sustentabilidade, o futuro das cidades inteligentes” foi realizada pela jornalista Sônia Bridi


0
Foto: Nicole Morás

Teve início, na noite desta segunda-feira (23), a programação do CRIE Smart Cities. O evento, realizado em formato híbrido pela Universidade do Vale do Taquari – Univates, tem como tema central o conceito de cidades inteligentes. A programação conta com atividades presenciais no Teatro Univates e outras virtualizadas, por meio da plataforma univates.br/aovivo.

A palestra de abertura “Sustentabilidade, o futuro das cidades inteligentes” foi realizada pela jornalista Sônia Bridi, que falou sobre o mais recente relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) e apresentou evidências das alterações climáticas vivenciadas por lugares onde ele já esteve como o Monte Kilimanjaro, a Itália e Antártica. Segundo ela, as mudanças climáticas aumentam as diferenças entre ricos e pobres. Sônia Bridi também citou o design passivo como uma forma de contribuir para se fazerem cidades melhores. Após a palestra foram realizados seis painéis simultâneos.

Durante a abertura também foi assinado um convênio entre a Univates e o Hospital Bruno Born para a realização do programa Lab Aula+. O objetivo é desenvolver uma proposta norteadora para um centro inovador de cuidados com idosos.

A programação do CRIE Smart Cities segue até a sexta-feira, dia 27. As mais de 40 atividades previstas durante o evento foram divididas em seis eixos temáticos: qualidade de vida, mobilidade urbana, sustentabilidade, educação, governança e transformações tecnológicas. Inscrições podem ser feitas em www.univates.br/criesmartcities. AI/AD

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui