Criminoso morre após confronto com a Brigada Militar em São Valentim do Sul

Policiais do 22º BPM participaram do cerco aos bandidos 


0
Foto: BM / Divulgação

Um criminoso morreu e outro foi preso após confronto com a Brigada Militar (BM) na noite da quarta-feira (8) no município de São Valentim do Sul, na Serra Gaúcha. O desdobramento da ocorrência se deu após a invasão da casa de duas idosas de 70 e 100 anos de idade.

Dois criminosos teriam se deslocado de outra região para um acerto de contas com outro criminoso em Santa Tereza. A ação não teria transcorrido como esperado pelos indivíduos, que fugiram. Durante a fuga a dupla invadiu a residência das idosas e roubou celulares e relógio das vítimas. Uma das mulheres sofreu pequenas lesões.

Guarnições da BM de Vespasiano Corrêa, São Valentim do Sul, Força Tática de Guaporé e Serafina Corrêa e Rocam do 22º BPM iniciaram o cerco. Os suspeitos foram vistos deitados em uma valeta na ERS-431. Os policiais tentaram render os criminosos que reagiram. Um deles sacou um revólver e disparou em direção aos policiais. Houve troca de tiros e um foi baleado no peito.

O indivíduo foi encaminhado ao Hospital de Dois Lajeados, mas não resistiu e morreu. Ele foi identificado como Robson Ricardo Barbosa Avila (34), natural de Santa Maria. O homem era foragido do sistema prisional desde julho. O comparsa de 22 anos se rendeu e foi preso.

Foram apreendidos uma pistola calibre 32 com seis cartuchos, um revólver calibre 38 com quatro cartuchos deflagradas, outro revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos, quatro celulares e um relógio.

O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia de Guaporé para o auto de prisão em flagrante e posteriormente encaminhado à Penitenciária Estadual de Caxias do Sul. O corpo de Avila foi levado para autópsia no Departamento Médico-Legal. MS/Rádio Aurora

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui