Criminoso perde controle de veículo furtado ao se deparar com a BM, na divisa de Progresso e Boqueirão do Leão

Durante a fuga, o suspeito tentou atropelar os policiais, furando duas barreiras


0
Foto: BM / Divulgação

Um homem foi preso após perseguição policial ocorrida na tarde desta terça-feira (21) entre Boqueirão do Leão e Progresso.

O suspeito estava a bordo de uma camioneta GM Spin prata que foi furtada na madrugada desta terça-feira (21) de um estabelecimento na Rua Tiradentes, no Centro de Lajeado. O carro teria sido utilizado em outros dois furtos ocorridos em Venâncio Aires.

Conforme o comandante da BM de Progresso, tenente Éverton Oliveira, o policiamento se deparou com o automóvel em Boqueirão do Leão. No local a viatura policial foi colidida e o suspeito fugiu. Também houve disparos de arma de fogo contra o policiamento.

Posteriormente a guarnição de Progresso foi informada que o veículo estava se deslocando na direção da cidade. O suspeito conseguiu furar duas barreiras policiais entre o interior do município e a localidade de Vila Fão, em Marques de Souza. Em uma delas os policiais precisaram saltar para um barranco para não serem atingidos, tendo sofrido escoriações.

O indivíduo, por diversas vezes, colocou em risco a integridade física de populares, efetuando manobras perigosas e avançando cruzamentos em alta velocidade. Na localidade de Colônia Jardim, novamente em Boqueirão, próximo do limite com Progresso, houve confronto entre o suspeito e o policiamento. Nenhum dos policiais ficou ferido nesta ocasião. O criminoso foi alvejado na perna e no braço. Ele perdeu o controle da direção e colidiu com a Spin furtada. O carro ficou destruído.

O sujeito de 21 anos de idade, que confessou ter dispensado sua arma durante a fuga, foi levado para atendimento no Hospital local e posteriormente transferido para região metropolitana de Porto Alegre, onde está sob custódia. Ele possui antecedentes criminais por homicídio, porte de arma de fogo, tentativa de homicídio, furto simples e furto de veículo.

O caso foi registrado como furto de veículo e tentativa de homicídio. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui