Criminoso que atuava em Lajeado está entre os apenados transferidos para presídios federais

Jocemar de Almeida, o “Lagartixa”, é ligado a uma organização criminosa do Vale do Sinos e tem passagens na polícia por posse de arma de fogo, homicídio, tráfico, associação criminosa e roubo


0
Foto: Gregóri Bertó/SSP

Sete apenados do sistema carcerário gaúcho foram transferidos para penitenciárias federais na manhã desta terça-feira (27). Entre os alvos da terceira fase da operação Império da Lei está um criminoso com atuação em Lajeado.

Jocemar de Almeida, o “Lagartixa”, é ligado a uma organização criminosa do Vale do Sinos e tem passagens na polícia por posse de arma de fogo, homicídio, tráfico, associação criminosa e roubo. Ele possui condenação a 25 anos, 7 meses e 24 dias de prisão e está sendo encaminhado para fora do Rio Grande do Sul pela primeira vez.

Além do município do Vale do Taquari, Lagartixa também atuava criminalmente em Caxias do Sul, Garibaldi e Bento Gonçalves, na Serra. Juntos, os sete transferidos têm pelo menos 243 anos de prisão a cumprir.

Três deles foram para a Penitenciária Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e quatro, para a Penitenciária Federal em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. AD/GZH

Foto: Gregóri Bertó/SSP

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui