Criminosos furtam letreiros em cemitérios de Lajeado

Moradora relata que pelo menos em dois cemitérios do Bairro Florestal os casos foram percebidos.


0
Foto: Divulgação

Uma prática recorrente e criminosa no Vale do Taquari volta a acontecer. O cemitério católico do Bairro Florestal, em Lajeado, e o Cemitério Municipal foram alvos de furto de letreiros nas lápides dos túmulos.


ouça a reportagem

 


A moradora de Lajeado Marisete Mallmann percebeu a falta dos materiais nesta terça-feira (3), quando visitou as sepulturas de sua mãe e de sua sogra, que estão respectivamente nos dois cemitérios e se deparou com a desagradável surpresa. “Letreiros e fotos foram retirados não só dos túmulos que visitei como outros nas proximidades”, explica.

Foto: Júlio César Lenhard

Segundo ela, pelo menos 15 lápides foram alvos pelo que pode perceber. “Primeiro, visualizei o da minha sogra no municipal, já estava impactada. Depois fui ver minha mãe no católico, e fiquei impressionada pois todo o letreiro foi furtado e logo percebi vários outros, foram pelo menos 15 sepulturas só pelo que visualizei”, conta.

A lajeadense comenta que sempre realizou trabalhos voluntários ajudando pessoas com alimentos e apela que se alguém que realiza esse tipo de furto não tem o que comer, há outras maneiras de resolver. “Peço que se o problema for ajuda para alimentação, posso ajudar, mas não façam esse tipo de crime”, apela Marisete.

Ela conta ainda que vai levar às autoridades de segurança as informações e espera que as forças policiais possam fazer algo para impedir novos casos.

Texto: Júlio César Lenhard

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui