Cristo Protetor: “A aceitação do presidente foi muito grande”, diz prefeito de Encantado sobre encontro com Bolsonaro

Presidente confirmou presença na inauguração do monumento em reunião realizada no seu gabinete nesta terça-feira (4), em Brasília


3
Foto: Divulgação

O prefeito de Encantado, Jonas Calvi, realizou na tarde desta terça-feira (4) uma audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O encontro ocorreu durante visita da comitiva liderada pelo prefeito, que tem como intuito angariar recursos para projetos do município. No encontro, Calvi apresentou a proposta do Cristo Protetor a Bolsonaro, que confirmou presença na inauguração.

Na manhã desta quarta-feira (5), em entrevista ao programa Panorama, o gestor de Encantado falou sobre o encontro que teve como tema centra o “Cristo Gaúcho”, como está sendo chamada a estátua fora da região do Vale do Taquari.

“A aceitação do presidente foi muito grande”, comenta o prefeito de Encantado sobre a reação do presidente, que teria, inclusive, brincando com o tamanho do monumento. Bolsonaro, que é carioca, disse que o do Rio é maior. “Eu logo disse que o maior é o nosso”, conta Calvi.


ouça a entrevista 

 


 

De acordo com Calvi, o presidente se mostrou muito contente com a obra. “Fomos muito bem recebidos pelo presidente, que já conhecia toda a história do Cristo Protetor. Isso nos deixa muito orgulhosos e com a certeza de que não estamos construindo só uma estátua, e sim deixando um legado para todo o Vale do Taquari”, destacou.

Nesta segunda-feira (3), a comitiva também se encontrou com o vice-presidente, Hamilton Mourão, e com os ministros Onix Lorenzoni (Secretaria-Geral da Presidência) e Flávia Arruda (Secretária de Governo), entre outros líderes políticos.

Além do prefeito, a comitiva é formada pelo secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, e os integrantes da Associação Amigos do Cristo, Rafael Fontana e Gilson Conzatti. VM/RG

3 Comentários

  1. Ta sobrando dinheiro em Encantado pelo jeito não precisa de hospital UTI, remédios, pois o prefeito e a comitiva dele foram a Brasília tirar foto com o pior presidente deste país!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui