Cristo Protetor atrai três mil pessoas durante caminhada e via-sacra

Participantes aprovam iniciativa que se torna fixa nas sextas-feiras Santas a partir deste ano


0
Romeiros percorreram 11 quilômetros de caminhada (Foto: Adriana Rizzi / Divulgação)

A primeira edição da Caminhada da Juventude e Via-Sacra realizada na Sexta-Feira Santa em Encantado repercute positivamente fazendo com que o evento se torne fixo na data a partir de agora. Cerca de 3 mil pessoas percorreram o trajeto de onze quilômetros que iniciou no centro da cidade e teve como destino o Cristo Protetor que ainda está em construção.


OUÇA A REPORTAGEM

 


“Superou nossas expectativas pela presença de público e participação das comunidades de N.S.Auxiliadora e Jacarezinho na organização e mais de 150 pessoas na encenação da Via-Sacra”, destaca Cris Costa, um dos organizadores que já projeta a próxima edição. “Estamos avaliando acertos e erros para que em 2023 possamos realizar um evento ainda maior”.

Fé e devoção durante trajeto (Foto: Adriana Rizzi / Divulgação)

Entre os participantes estava a empresária Adriana Rizzi, que se demonstrou emocionada. “Momentos para reflexão, perdão, agradecimento e demonstração de fé que pode ser notada em cada um dos participantes. Estou muito grata pelo que vivi”, comenta.

Encenação da Via-Sacra envolveu moradores (Foto: Adriana Rizzi / Divulgação)

Para a moradora de Encantado Jussara da Silva, a participação na caminhada foi para pagar uma promessa. “Devido a um problema na coluna passei por uma cirurgia e fiquei três meses sem poder caminhar. Fiz uma promessa que se ficasse bem estaria participando desse momento e aqui estou muito orgulhosa de minha força de vontade e da proteção do Cristo Protetor.”

Na coordenação estiveram também os padres Mauro e Márcio da Paróquia São Pedro de Encantado.

Emoção na chegada ao Cristo Protetor (Foto: Adriana Rizzi / Divulgação)

Texto: Alício de Assunção

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui