Cristo Redentor do Rio de Janeiro completa 89 anos

Confira as informações do programa Correspondente Independente do meio-dia.


0
Foto: Paivafoto/Reprodução/ Pixabay

O maior cartão postal do Rio completa 89 anos nesta segunda-feira (12). Desde a meia-noite, estão acontecendo celebrações e festas pelo aniversário do monumento do Cristo Redentor. As celebrações dão início aos preparativos dos 90 anos do símbolo religioso. O cardeal Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, celebrou uma missa e relembrou que a obra foi erguida e tem sido mantida com apoio dos fiéis. Haverá benção de hora em hora para os visitantes até às 18h. G1


OUÇA O PROGRAMA


Secretaria da Saúde produziu cartilha com orientações e prevenção da Covid-19 durante a campanha eleitoral

A Secretaria da Saúde (SES) produziu uma cartilha com orientações para controle e prevenção da Covid-19 durante a campanha eleitoral. As medidas e ações devem prioritariamente evitar aglomeração, contatos físicos e aumento do fluxo de pessoas, em especial, em ambientes fechados. Recomenda-se também o uso de máscara e a exigência da proteção por parceiros ou colaboradores, além de cuidados quanto à higienização das mãos e de objetos. O protocolo pode ser acessado no site estado.rs.gov.br./ Secom Governo do Estado.

Candidato a vice-prefeito de Estrela, Paulinho Caniggia interna na UTI com Covid-19

O candidato a vice-prefeito de Estrela, Paulo Fink, o Paulinho Caniggia (PP), está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Estrela, após ser infectado pela Covid-19. Caniggia compõe a chapa Continuar Avançando, encabeçada pelo Comandante César (MDB). Conforme boletim médico, seu estado de saúde é estável. O candidato a prefeito Comandante César, realiza testes periódicos para o novo corona´virus. Todos apresentaram resultado negativo./AI/LF.

Número de candidatos naturalizados aumenta mais 70% nestas eleições

O número de candidatos registrados como brasileiros naturalizados ou estrangeiros aumentou nas eleições deste ano em comparação com o último pleito municipal, de 2016, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Há quatro anos, 1.530 pessoas se registraram como estrangeiros, brasileiros naturalizados ou portugueses com igualdade de direitos. Já em 2020, o número subiu para 2.693, uma alta de 76%. Há portugueses, argentinos, paraguaios, alemães, chineses, americanos, nigerianos, cubanos, sírios e japoneses entre os candidatos competindo por um cargo políticos nestas eleições./G1.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui