CRPO do Vale do Taquari comemora 23 anos de serviços prestados à comunidade neste sábado

Atualmente, sob o comando do tenente-coronel João Ailton Iaruchewski, é divido em dois batalhões: 22° BPM e 40° BPM, e responsável por 37 municípios em termos de polícia ostensiva


0
Foto: CRPO-VT / Divulgação

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT) comemora 23 anos de serviço prestados à comunidade neste sábado (23). O comando regional foi instalado em 23 de outubro de 1998, tendo como primeiro comandante o então major Gilmar Leonhardt.

A primeira sede situava-se na Rua Júlio May, número 353, em Lajeado, onde atualmente é a sede do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde permaneceu por três meses quando se transferiu para o prédio locado na Rua Paul Oppliger, no Bairro São Cristóvão.

Novo chefe do Comando Regional de Policia Ostensiva do Vale do Taquari, tenente-coronel João Aílton Iaruchewski (Foto: Gabriela Hautrive)

Em 2008, no ano do seu 10º aniversário, foi inaugurada a sede atual na Rua Marechal Deodoro, 212, no Centro, prédio que sediava o Fórum da Comarca de Lajeado. O comando regional teve várias denominações e articulações territoriais: ao ser instalado, abrangia a região do Vale do Taquari, depois foram acrescentados municípios do Vale do Caí e a última alteração ocorreu em 23 de maio de 2004, quando teve sua região de responsabilidade ajustada com o Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat).

Atualmente, sob o comando do tenente-coronel João Ailton Iaruchewski, é divido em dois batalhões: 22° BPM e 40° BPM, e responsável por 37 municípios em termos de polícia ostensiva, sendo eles: Lajeado; Santa Clara do Sul; Cruzeiro do Sul; Sério; Forquetinha; Arroio do Meio; Capitão; Coqueiro Baixo; Canudos do vale; Progresso; Relvado; Marques de Souza; Anta Gorda; Pouso Novo; Arvorezinha; Dois Lajeados; São Valentim do Sul; Muçum; Putinga; Ilópolis; Doutor Ricardo; Roca Sales; Nova Bréscia; Vespasiano Corrêa; Travesseiro; Capitão; Estrela; Colinas; Bom Retiro do Sul; Fazenda Vila Nova; Teutônia; Westfália; Poço das Antas; Paverama; Imigrante; Tabaí e Taquari. GH

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui