CRPO-VT apresenta Plano de Defesa da Cidade

Plano prevê gerenciamento de crises em ocorrências de grande porte


0
Foto: Cícero Copello

O Comando Regional de Polícia Ostensivo (CRPO-VT) do Vale do Taquari apresentou a representantes dos veículos regionais de comunicação o Plano de Defesa da Cidade (PDC). O PDC é um plano de gerenciamento de crises e, segundo o comandante do CRPO-VT, Gilson Wagner de Oliveira Alves, sob orientação do Comando-Geral da Brigada Militar, para que as regiões do Estado estejam preparadas para uma eventual ocorrência de grande porte.

“Se por ventura alguma cidade do Vale do Taquari for atacada por um bando de assaltantes, assaltos a banco, por exemplo, onde haja tomada de reféns. Para isso a gente tem um plano de resposta organizado para ocorrências desse porte”, afirma o comandante.

Normalmente, essas ocorrências acontecem onde existe um centro de valores de grande aporte. No Vale do Taquari há bancos em 37 cidades e é preciso estar atento, conforme o comandante. “Para evitar isso, e se for o caso enfrentar, nós estaremos e estamos prontos para a resposta imediata”, afirma.

O Plano de Defesa estabelece metodologias preventivas e reativas, tornando-se uma ferramenta fundamental para garantir a segurança da comunidade da região. CC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui