CRPO-VT comemora 22 anos e homenageia autoridades

O prefeito de Imigrante e presidente da Amvat, Celso Kaplan, recebeu a comenda CRPO-VT.


0
Foram agraciadas cerca de 20 autoridades e líderes da comunidade, em dois dias de solenidade (Foto: Caroline Silva)

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT), comemorou na tarde desta sexta-feira (23) o 22º aniversário. A solenidade, realizada no auditório do Comando Regional, ocorreu por etapas, tendo início na quinta-feira (22), para evitar aglomerações.


ouça a reportagem


Comandante do CRPO-VT, tenente-coronel Luis Marcelo Gonçalves Maya (Foto: Caroline Silva)

O Comandante do CRPO-VT, tenente-coronel Luis Marcelo Gonçalves Maya, diz que 20 pessoas foram agraciadas, 16 da região e quatro de Porto Alegre. “Nós costumamos comemorar os nossos aniversários sempre homenageando e agradecendo as pessoas que ao longo do último ano foram mais importantes em parcerias com o CRPO-VT”, comenta.

O prefeito de Imigrante e presidente da Associação Municipal do Vale do Taquari (Amvat), Celso Kaplan, recebeu a comenda – distinção que visa reconhecer a contribuição de parceiros e colaboradores para o aperfeiçoamento da segurança pública na região. Ele diz que se sente honrado e feliz pela homenagem. “É um momento muito importante para todos os munícipios, uma vez que o CRPO/VT tem um papel importante na segurança pública da nossa região. Principalmente agora que conseguimos junto com a Amvat buscar uma união de esforços para também poder auxiliar na segurança pública, que é fundamental no nosso dia a dia”, destaca Kaplan.

Prefeito de Imigrante e presidente da Amcat, Celso Kaplan, recebeu a comenda CRPO-VT (Foto: Caroline Silva)

Para ele, o recebimento da comenda significa uma responsabilidade a mais com os munícipios. “Dentro da Amvat temos o grande compromisso de mostrar que o Vale precisa de entidades fortes e unidas, para consolidar uma região rica e de forte economia. Nossa entidade precisa ter essa perspectiva de avançar em todas as áreas”, ressalta.

Na ocasião também foram agraciadas as seguintes autoridades e líderes da comunidade: a juíza de Direito de Estrela, Dra. Caren Letícia Castro Pereira, a delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional, Samantha Lopes de Moraes Longo, o prefeito licenciado de Nova Bréscia e ex-presidente da Amvat, Marcos Antônio Martini, o administrador Presídio Estadual de Lajeado, Ricardo Nachtigall Tessmann, delegado Titular da Delegacia de Polícia de Lajeado, Marcio de Abreu Moreno, representado pelo delegado Juliano Fernandes Stobbe, comandante do CRPO Planalto e ex-comandante do CRPO-VT, coronel André Idalmir Savian Giuliani, a 1° tenente Micheli Spelmeier, o soldado Sandro Treichel de Moura e a soldada Mônia Alini de Vargas Friedrich.

Pela manhã, no gabinete do tenente coronel Maya, ocorreu o descerramento da foto do coronel André Idalmir Savian Giuliani, na galeria de Comandantes do CRPO Vale do Taquari.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui