Cruzeirense de 80 anos continua trabalhando seis dias por semana

"Ainda não estou pensando em parar", diz Antônio Carlos Gonçalves de Saibro


0
Barbeiro Antônio Carlos Gonçalves de Saibro (Foto: Joel Alves)

Apesar de nascer na cidade de Lajeado, aos 11 anos Antônio Carlos Gonçalves de Saibro (80) foi morar com familiares na localidade de Bom Fim, em Cruzeiro do Sul.

Depois de trabalhar em lavanderia, atelier de calçados, pedreira e na agricultura, Carlinhos (como é conhecido), fez um curso de barbeiro na capital gaúcha.

Em 30 de outubro de 1970, abriu sua primeira barbearia, localizada na Rua General Neto, no centro de Cruzeiro do Sul. “Comecei com muitas dificuldades, mas acreditando que daria certo”, relembra Carlinhos.


ouça a reportagem 


 

Trabalhando como barbeiro, Carlinhos conquistou muitas coisas. Comprou sua casa, uma chácara, formou dois filhos e fez muitos amigos. “Conquistei o que precisava, mas o mais importante pra mim foram os amigos que fiz”, fala orgulhoso o barbeiro.

Apesar de aposentado, continua trabalhando há 51 anos consecutivos, seis dias por semana, e em alguns sábados começa antes das 8h, e só fecha a barbearia quando atende seu último cliente. “Se eu parar de trabalhar enferrujo”, fala sorrindo.

Alguns de seus clientes são cativos, como: Romeu Jonher, Paulo Sehn e o radialista Paulo Rogério dos Santos.

Antônio Carlos Gonçalves de Saibro (Carlinhos) é casado há 57 anos com a Cruzeirense Marta Catarina de Saibro, com quem tem dois filhos.

Texto: Joel Alves

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui