Cruzeiro do Sul amplia vacinação contra Covid para grupo de comorbidades

Pessoas maiores de 35 anos receberão o imunizante


0
Foto: Divulgação

Com a chegada de novos lotes da vacina Coronavac e Oxford/Astrazeneca, a Secretaria Municipal da Saúde de Cruzeiro do Sul vai ampliar a vacinação contra Covid para pessoas maiores de 35 anos, pertencentes ao grupo de comorbidades. 

Também segue a vacinação para pessoas acima de 60 anos; pessoas com síndrome de down e doença renal crônica, maiores de 18 anos; gestantes e puérperas com comorbidades independente da idade; pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) com idade entre 35 e 59 anos, que devem apresentar atestado médico descrevendo qual a doença que o paciente se enquadra, pois uma cópia do atestado deve ficar na unidade de saúde.

Todos devem fazer o agendamento junto ao posto de saúde de referência para a sua localidade, pois no frasco vem 10 doses que devem ser aplicadas em sequência, para evitar desperdício. O posto do Centro atende pelo telefone (51) 3764-1309 e o ESF pelo (51) 3764-2799. Desde o início da campanha de vacinação até esta quarta-feira, dia 19, já foram aplicadas 3.094 vacinas na primeira dose e 1.449 na segunda dose. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui