Cruzeiro do Sul começa a vacinar maiores de 12 anos contra covid

Eles deverão estar acompanhados no ato da aplicação do imunizante


0
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul alerta os pais ou responsáveis que tiverem interesse podem agendar a aplicação da vacina contra covid para maiores de 12 anos. Eles deverão estar acompanhados no ato da aplicação do imunizante. As pessoas que já podem fazer a segunda dose da vacina contra covid devem comparecer na UBS de referência da sua localidade. Aqueles que fizeram a primeira dose até 25 de agosto já podem comparecer no posto para receber a segunda dose, lembrando que as vacinas tem prazo de validade e se forem desperdiçadas, poderão faltar no futuro.

Os trabalhadores da saúde que fizeram a segunda dose há mais de seis meses e os idosos com mais de 60 anos também podem agendar a terceira dose da vacina. O agendamento deve ser feito no posto do Centro, que atende pelo telefone 3764-1309 ou no ESF, pelo 3764-2799. Desde o inicio da vacinação até esta quarta (27) foram aplicadas 9.172 vacinas na primeira dose e 6.968 na segunda dose. Dose única foram 333 pessoas e 467 doses de reforço.

A Secretaria Municipal de Saúde tem 1.407 casos confirmados de covid, sendo que 1.361 são considerados curados. Quatro casos permanecem ativos. Uma pessoa está internada no Hospital Bruno Born e outra no São Gabriel Arcanjo. Desde o início da pandemia, foram registrados 40 óbitos pela doença.

Por isso, as pessoas devem continuar seguindo as orientações quanto aos cuidados necessários para evitar a proliferação do virus, como o uso de máscara; álcool gel e respeitar o distanciamento social, evitando aglomerações. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui