Cruzeiro do Sul decreta lockdown para o final de semana

Medida serve para conter o avanço da pandemia no município.


0
Foto: Prefeitura de Cruzeiro do Sul / Reprodução

Diante do avanço no número de casos confirmados de coronavírus e seguindo orientação do Governo do Estado, o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Dullius, publicou novo decreto que determina, em caráter extraordinário, o fechamento dos estabelecimentos de comércio e serviços, entre às 18h de sexta-feira (26) e às 5h de segunda-feira (1º), em todo o território do município.

O mesmo procedimento deve ser adotado por todos os municípios integrantes da Associação de Municípios do Vale do Taquari (Amvat).

Excepcionalmente, ficam autorizados funcionar:

  • Supermercados, mercados, minimercados, açougues, fruteiras, padarias, agropecuárias, serviços funerários, serviços veterinários, fornecedores de gás, água e energia elétrica e comércio de materiais de construção até as 18h;
  • Drogarias, farmácias, postos de combustíveis, clínicas médicas, odontológicas e laboratórios até as 20h;
  • Os restaurantes e lancherias não poderão ter atendimento presencial a partir das 18 horas desta sexta-feira (26), sendo permitido somente a modalidade tele-entrega até as 22h e pegue e leve (take-away) até as 20h;
  • Os bares devem permanecer fechados entre as 12h de sexta-feira e às 5h de segunda-feira;
  • O Parque Poliesportivo Municipal deverá permanecer fechado entre as 12h de sexta-feira e as 5h de segunda-feira.

Os clubes esportivos, canchas de bocha, ginásios, clubes sociais, recintos de carteado, campos de futebol, balneários, quadras esportivas devem permanecer fechados, conforme já determinado no Decreto nº 1439-01-2021.

A Administração Municipal também recomenda que a população permaneça em suas residências, mantenha o distanciamento social e evitando aglomerações. Denúncias podem ser encaminhadas para o telefone da fiscalização 98036 8187. AI/VM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui