Cruzeiro do Sul desenvolve programa de arborização urbana

Para tanto, os moradores do centro e bairros que quiserem implantar ou substituir alguma árvore na sua calçada, poderão entrar em contato


1
Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado em 5 de junho, o Departamento Municipal do Meio Ambiente, vinculado a Secretaria da Agricultura de Cruzeiro do Sul, estará desenvolvendo um programa de arborização urbana, durante todo o mês de junho. Para tanto, os moradores do centro e bairros que quiserem implantar ou substituir alguma árvore na sua calçada, poderão entrar em contato, que os profissionais farão a escolha da espécie que melhor se adapta ao local.

Conforme o biólogo Diego Sehn, além do fornecimento da muda, a prefeitura também fará o plantio, ficando a cargo do morador apenas o cuidado para o desenvolvimento da planta, o que será acompanhado pelo fiscal Anael Ferreira Gomes. Interessados podem contatar com a secretaria pelo telefone (51) 3764-1144 ou (51) 9 8040-3623.

Coleta de recicláveis

Além disso, durante todo o mês de junho será feito o recolhimento de lâmpadas para o destino correto. Será a primeira vez que o município recolhe esse tipo de material durante um período mais estendido. Assim, as pessoas devem embalar bem os produtos e tomar cuidado para não os quebrar, especialmente fluorescentes, que contem gases tóxicos. Também serão aceitas garrafas e outros recipientes de vidro, até mesmo quebrados. “Vamos fazer um teste ao longo do mês de junho e conforme a adesão, vamos ampliar para um período ainda maior”, explica Sehn.

Paralelamente segue o recolhimento de eletroeletrônicos e óleo de cozinha usado, junto a prefeitura. Conforme o secretário José Paulo Mallmann, são diversos esforços para evitar que os materiais sejam lançados de forma inadequada, poluindo e prejudicando o Meio Ambiente. AI/VM

1 comentário

  1. Bons tempos aqueles em que o Sr Lindolfo, jardineiro da Prefeitura, circulava pela calçadas e praça cuidando/podando/amarrando com muito carinho das extremosas, abundantes e floridas pela área central da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui