Cruzeiro do Sul inicia vacinação em idosos acima de 81 anos

Para garantir a vacinação, é necessário o agendamento prévio, pois os frascos da vacina contém 10 doses, que devem ser administradas em sequência para não haver desperdício nem perda de doses.


0
Foto: Divulgação

Com a chegada do novo lote de 160 doses de vacinas contra Covid, o município de Cruzeiro do Sul ampliou a faixa etária do grupo prioritário. A partir de agora, os idosos acima de 81 anos podem entrar em contato com a UBS de referência do seu bairro para agendar a imunização contra Covid. Para garantir a vacinação, é necessário o agendamento prévio, pois os frascos da vacina contém 10 doses, que devem ser administradas em sequência para não haver desperdício nem perda de doses.

A vacinação no município está ocorrendo na UBS do Centro (Posto Cleto Johner) e nos ESFs (posto antigo, Dr. Pereira). O idoso deverá vir acompanhado de apenas uma pessoa, sendo que o acompanhante somente terá direito à vacinação se estiver enquadrado em grupos nos quais já está permitida a imunização.

A secretária municipal da saúde, Patrícia Haenssgen, ressalta a orientação do Ministério da Saúde de que a pessoa que deseja ser vacinada não tenha apresentado sintomas respiratórios nos últimos 30 dias nem tenha tomado outra vacina nos últimos 14 dias.

Famílias com idosos acamados podem solicitar atendimento domiciliar para a vacinação através dos seguintes telefones:

  • UBS Centro – (51) 3764-1309
  • ESF – (51) 3764-2799

Até esta sexta-feira (26), 358 pessoas haviam sido imunizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui