Cruzeiro do Sul instala dez redutores de velocidade

Trabalho foi iniciado nesta quarta-feira (19), pelo Departamento de Trânsito.


0
Outros cinco pontos são estudados para receber os redutores (Foto: Nécio Feil)

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através do Departamento de Trânsito, iniciou nesta quarta-feira (19) a instalação de elevadas e quebra molas no Centro e em bairros. Atendendo a solicitações dos pedestres e comerciantes, devem ser instalados redutores em sete pontos.

Serão três faixas elevadas na parte central da cidade: uma na Rua General Neto, esquina com a Rua São Gabriel, outra em frente a Lotérica e uma terceira na Rua Dom Pedro II, saída para Lajeado. Também serão instalados cinco quebra molas inteiros e dois de uma pista, nos seguintes pontos: Rua Emílio Tretter Sobrinho próximo a entrada da antiga Prainha; na Rua Rubem Feldens, próximo a primeira parada de ônibus da Vila Zwirtes em direção a Lajeado e cinco ao longo da Frederico Germano Haenssgen: próximo a mecânica Arrancadao; na entrada do campo do 15 novembro, em São Gabriel e São Rafael, além de dois de uma pista entre o cemitério católico e a fábrica de chocolates Haensgenn.

O objetivo, conforme a administração, é garantir mais segurança aos usuários e reduzir o risco de acidentes, nestes locais, tendo em vista que muitos motoristas estavam excedendo o limite de velocidade. Outros cinco redutores foram solicitados, especialmente próximo à escolas e estão em fase de estudos. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui