Cruzeiro do Sul realiza limpeza das valetas às margens da ERS-130

Obras iniciaram nesta quinta-feira (15)


0
Foto Divulgação

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul iniciou nesta quinta-feira (15) a retirada da terra que entupia as valetas às margens da ERS-130. Antes disso, foi passada uma lâmina para remover a vegetação e terra ao lado da pista de rolamento. 

Os serviços devem ser realizados no trecho entre o trevo de acesso a cidade, até o campo do Lajeadense. “Sabemos que em muitos deste pontos as valetas estão obstruídas por vegetação e terra. Com isso, fica prejudicado o escoamento das águas da chuva que passam sobre a pista de rolamento e acabam oferecendo risco aos motoristas que trafegam pelo local”, salientou o prefeito João Dullius, que solicitou autorização ao DAER para a realização do serviço.

Trator de esteira

A solicitação de parceria com o DAER foi feita na segunda semana de março, quando o município também solicitou a cedência de um trator de esteiras, da autarquia, para a utilização em serviços de manutenção das estradas de terra. Ocorre que muitas máquinas do município estão paradas com problemas mecânicos, prejudicando a manutenção das rodovias do interior. Muitas delas têm o custo estimado do conserto muito alto e, neste momento, os esforços estão concentrados no combate à pandemia da Covid-19. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui