Cruzeiro do Sul vai imunizar 100% dos idosos residentes em instituições de longa permanência

Secretária municipal da Saúde, Patricia Haenssgen, revela que 115 doses foram designadas aos idosos das instituições.


0
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

O município de Cruzeiro do Sul recebeu uma cota de 226 doses da vacina contra a Covid-19, do total de 4.240 recebidas pela 16ª Coordenadoria Regional de Saúde. Conforme a secretária municipal da Saúde, Patricia Haenssgen, o processo de aplicação das doses no município segue as normas e procedimentos para vacinação do Estado. 


OUÇA A ENTREVISTA 


A titular da pasta revela que 115 doses foram designadas para idosos e deficientes em instituições de longa permanência e 34 delas para profissionais que estão à frente nas duas entidades instaladas no município. Patricia afirma que 100% dos idosos das instituições serão imunizados. 

A secretária destaca que em uma das instituições os inoculantes já foram aplicados. Segundo ela, o outro residencial será atendido na tarde desta sexta-feira (22). Na próxima quarta-feira (27), começa a vacinação contra o novo coronavírus na população indígena.

Conforme a responsável, serão atendidos aproximadamente 34% dos profissionais da saúde. Ainda de acordo com a secretaria, os trabalhadores de saúde estão sendo vacinados conforme turnos e escalas de trabalho.

Ao final da entrevista a secretária fez o panorama da situação da Covid-19 na cidade. Conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde, em Cruzeiro do Sul, no acumulado, foram confirmados 484 casos. Na última semana foram registrados 17 novos casos. Ao todo, o município confirmou 6 mortes de pessoas infectadas com coronavírus. Patricia reiterou a importância de seguir adotando os protocolos e medidas estabelecidas para conter a propagação do coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui