CTC de Lajeado programa debut online, drive-thru e torneios esportivos

Atividades visam retomar a presença dos sócios no clube. Tudo é organizado para respeitar cuidados de higiene e distanciamento social.


0
Atividades acontecem na sede do clube, na Rua Saldanha Marinho, no Centro de Lajeado (Foto: Gabriela Hautrive)

A pandemia causada pelo novo coronavírus fez com que muitos eventos e atividades esportivas, principalmente as coletivas, fossem canceladas. Mas aos poucos, as programações estão retornando, respeitando cuidados de higiene pessoal como uso de máscaras, álcool em gel, além das regras para o distanciamento social. Um exemplo disso são as atividades do Clube Tiro e Caça, de Lajeado (CTC), onde estão sendo programados um drive-thru, debut online e também competições esportivas, o Rei dos Gramados e torneio Interno de Simples de Tênis.

No próximo sábado (12), dependendo das condições climáticas, acontece o drive-thru. A iniciativa, segundo o diretor-técnico social, Marcelo Sommer, visa trazer os sócios novamente para o clube. “É um pecado a gente estar aqui todos os dias olhando esse clube vazio e sabemos o quanto ele estava cheio de crianças sempre, e elas nos fazem muita falta, então um evento pensando nas crianças e nas famílias.”

Sommer também explica como está sendo organizado o evento para reunir as pessoas, mas evitar aglomerações. “Os carros vão fazer a volta no clube, no espaço de caminhada e nesse percurso vai ter pipoca e artistas circenses. Uma atividade bem bacana, com música, e no final desse percurso o associado vai ter uma surpresa, vai poder levar um pedacinho do clube para casa”, relata o diretor.

Para participar do drive-thru não é necessário fazer inscrição, basta comparecer no CTC no dia do evento. “Vai estar todo mundo aqui, funcionários, diretoria, pois mesmo com tudo que está acontecendo, o clube está bem cuidado e vamos estar esperando o pessoal”, completa Sommer.

O que também está previsto para o próximo sábado é um debut online. A responsável pelos projetos de eventos, Jenifer Ledur, conta que o clube pensou na ação, direcionada a meninas entre 13 e 15 anos, para que o ano de 2020 não fique sem atividades envolvendo as debutantes. O prazo de inscrições termina nesta sexta-feira (11). “Atividades serão todas online, já que esse ano estamos vivendo esse novo momento. Serão quatro etapas e a partir do dia 14 vamos montar um grupo com todas as meninas”, diz Jenifer. Não sócias também podem participar do evento.

Competições esportivas

E para os apaixonados por esportes, que estão com saudade de praticar determinadas atividades, o Clube Tiro e Caça promove a competição “Rei dos Gramados”, também projetada para ter início no sábado (12). Em caso de chuva, será adiada. Além disso, está em andamento o torneio Interno de Simples de Tênis. Tales Cabeceira, funcionário setor de esportes do CTC, relata que o tênis, por ser um esporte onde é possível respeitar o distanciamento entre os participantes, já vem acontecendo a mais tempo e conta com 148 inscritos. “Temos uma aderência muito grande do nosso associado e ficamos felizes em ver o pessoal retornando a suas atividades físicas”, diz Cabeceira.

Torneio “Rei dos Gramados” acontece no próximo sábado (12) (Foto: Gabriela Hautrive)

Já o futebol, por ser uma prática coletiva, a alternativa foi criar outras formas para atrair o público. “Criamos algumas atividades de precisão, chutes, balãozinho, gol olímpico, gol que o pelé não fez, enfim, muitas atividades legais que tenho certeza que nossos sócios vão ficar muito felizes em participar”. A disputa será feita em formato de pontuação. Cada participante, divididos em quatro categorias (força-livre, veterano, infantil e juvenil) precisa cumprir dez etapas do processo e no final serão selecionados os oito melhores para realização de uma final. Inscrições podem ser feitas durante o mês de setembro.

Representantes do CTC, Marcelo Sommer, Jenifer Ledur e Tales Cabeceira (Foto: Gabriela Hautrive)

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui