CTG Bento Gonçalves comemora aniversário com Cavalgada Solidária

Itinerário passará por quatro bairros de Lajeado e visa recolher alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social


0
Foto: Facebook/CTG Bento Gonçalves

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Bento Gonçalves, de Lajeado, completou no dia 12 de julho seus 68 anos. Uma das atividades alusivas as comemorações do aniversário da entidade, pioneira do segmento tradicionalista no Vale do Taquari, será a Cavalgada Solidária. O evento ocorre no sábado (16) e visa angariar mantimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

“A situação hoje em dia está bem complicada para famílias de baixa renda. Vamos destinar o que arrecadarmos para essas famílias ou entidades beneficentes de Lajeado. Quem quiser doar roupas, calçados ou cobertores, também pode, mas o objetivo mesmo são alimentos. Pedimos a colaboração dos moradores dos bairros por onde vamos passar. Podem doar massa, arroz, feijão, entre outros, em qualquer quantidade, tudo isso será muito bem recebido pelo CTG”, comenta o vice-patrão do Bento Gonçalves, Rafael Rezner.

Os cavalarianos partem às 7h30 da sede do CTG e passarão pelos bairros Jardim do Cedro, Moinhos, Moinhos d’Água e São Bento. Os próprios cavalarianos farão o recolhimento das doações. A expectativa é de reunir cerca de 15 participantes. Em caso de chuva forte, a atividade será transferida para o sábado subsequente, dia 23 de julho.

Fandango de aniversário

Além da cavalgada, o CTG Bento Gonçalves também promove seu Fandango de Aniversário. Será neste sábado (16), a partir das 20h, com jantar ao custo de R$ 45 o cartão. Na ocasião também haverá cerimônia de formatura dos alunos do curso de danças tradicionalistas da entidade. Na sequência, começa o baile, animado pelo conjunto Lida Bruta.

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui