Cuca vira patrimônio histórico de Santa Cruz do Sul

Projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores do município


0
Foto: Jacson Stülp / Divulgação

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou o projeto que autoriza o Executivo a declarar a cuca, iguaria trazida pelos imigrantes alemães, como patrimônio histórico, cultural e gastronômico do município. O projeto informa que o alimento divulga as raízes germânicas locais e valoriza a gastronomia dos descendentes de germânicos, que povoaram a região.

O projeto foi aprovado por unanimidade e autoriza o município a promover ações e parcerias com instituições e organismos locais, regionais, nacionais e internacionais, a fim de viabilizar pesquisas, projetos, campanhas, entre outros, relativos à cuca, no sentido de resgatar receitas e transformar esse prato como um símbolo do município.

Por intermédio das secretarias municipais de Cultura, de Educação, de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de outros órgãos da administração municipal, será possível criar grupos de estudos e de trabalhos, para viabilizar programação regular e continuada de ações e atividades a serem desenvolvidas junto às escolas municipais, bem como nas escolas gastronômicas, cuqueiras e atrativos turísticos, no sentido de preservar as receitas.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui