Curso de criação de peixes ocorre nesta quinta no Jardim Botânico em Lajeado

Capacitação será realizada pelo zootecnista e especialista em piscicultura da Emater/RS-Ascar de Lajeado, João Sampaio.


0
Foto: Kainan Oliveira

A Prefeitura de Lajeado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag), realiza nesta quinta-feira (11), um curso de criação de peixes. A capacitação será realizada no Jardim Botânico de Lajeado (JBL), às 14h, pelo zootecnista e especialista em piscicultura da Emater/RS-Ascar de Lajeado, João Sampaio.

Segundo Sampaio, Lajeado cresceu em relação à psicultura. Ele explica que a demanda foi aumentada em virtude do público querer uma alimentação saudável. “O produto está sendo procurado”, frisa.


ouça a entrevista


As inscrições já foram encerradas, sendo que 31 pessoas participarão do curso, que será dividido em quatro módulos, com datas a serem definidas no decorrer do primeiro módulo. Um deles, será a construção de açudes, quando também participarão da capacitação operadores de máquina da Sedetag.

O especialista recomenda ainda que deem atenção a fatores que influenciam na produção de peixes. Ter um bom viveiro e produtos para uma boa alimentação dos peixes é fundamental.

A realização do curso integra o projeto de implantação da feira do peixe em Lajeado, que está em fase inicial. O projeto técnico de implantação da feira está à cargo da Emater, que o desenvolverá para ter aplicabilidade em todo Estado do Rio Grande do Sul. Nãi há definição quanto à periodicidade da feira, e sim quanto ao seu local de implantação, junto à área em que se realiza a Feira do Produtor Rural de Lajeado, na confluência das ruas João Abotto e Santos Filho, no centro da cidade. KO/AI

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui