Curso trata de modalidade de aquisição de alimentos direto dos produtores

Objetivo é implantar grupos de CSA no Vale do Taquari.


0
Entrevista no Programa Realidade com Gilson Lussani (Foto: Arquivo / Rádio do Vale)

Iniciou em julho uma série de eventos que tratam de uma modalidade de aquisição de alimentos direto dos produtores. O “Comunidade que Sustenta a Agricultura”, CSA, pode ser implantado nos próximos meses no Vale do Taquari. O técnico nas áreas de produção vegetal da Emater/Ascar, Lauro Bernardi, concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale e informou que a capacitação é aberta à comunidade e aos agricultores.


ouça a entrevista

 


 

Dois módulos foram realizados em Pouso Novo, em julho, e em Lajeado, neste mês de agosto. Até o fim do ano, também serão realizados encontros online totalmente gratuitos em Encantado, Taquari, Teutônia e Estrela. O sistema compreende a montagem de cestas com preços pré-definidos e que são comercializados diretamente com os consumidores que integram o CSA.

Lauro Bernardi informou que, pelo menos dez famílias, já demonstraram interesse em formar um grupo na região. A primeira reunião para tratar do assunto será realizada nas próximas semanas.

Interessados em buscar mais informações sobre a proposta podem entrar em contato com o produtor Tiago Pretto, de Forquetinha, e que comercializa seus produtos na feira das segundas-feiras na Praça do Papai Noel, em Lajeado.

O contato é 9 8166-3146. As inscrições para o curso de introdução em CSA podem ser feitas pelo link https://forms.gle/RcSrj6FYsgxAz4wP9. Mais detalhes também podem ser obtidos no escritório da Emater/Ascar em Lajeado. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui