Daft Punk se separa após 28 anos de carreira

Duo francês tem hits como 'Get Lucky', 'One More Time' e 'Da Funk', e revolucionou a música eletrônica nas últimas décadas.


0

O duo francês Daft Punk anunciou o fim da carreira de 28 anos na música eletrônica. A informação foi confirmada ao site Pitchfork por Kathryn Frazier, representante de longa data dos artistas, nesta segunda (22).

Eles também divulgaram um vídeo de 8 minutos chamado “Epílogo”, com um trecho do filme “Daft Punk’s Electroma”, de 2006, e uma cartela com a mensagem “1993-2021”. Assista abaixo.

Até o momento não foi divulgado o motivo para o fim da parceria entre Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter.

A dupla parisiense é um nome importante da música eletrônica nas últimas décadas com sucessos como “Get Lucky”, “One More Time” e “Starboy”, esta última em parceria com The Weeknd.

O disco “Random Access Memories”, de 2013, é o último lançado pelo Daft Punk. Com ele, o duo ganhou 4 Grammys no ano seguinte: gravação do ano e performance do ano por “Get Lucky”, álbum do ano e melhor álbum de música eletrônica.

Eles também foram premiados em 2008 com a gravação de “Harder Better Faster Stronger” e pelo álbum “Alive” em categorias de música eletrônica.

Guy-Manuel e Thomas fazem aparições públicas vestindo produções como se fossem robôs e não costumam dar muitas entrevistas.

Fonte: G1


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui