Dália apresenta programação alusiva ao aniversário de 75 anos da cooperativa

Atividades esportivas, baile e concurso cultural são algumas das atrações


0
Evento transcorreu nas dependências da Casa Le Chiavi, no complexo da Lagoa da Garibaldi (Foto: Luís Fernando Wagner)

A cooperativa Dália Alimentos lançou, na manhã desta sexta-feira (13), a programação “Dália 75 Anos”, em alusão ao aniversário da cooperativa, a ser comemorado no dia 15 de junho. O evento transcorreu nas dependências da Casa Le Chiavi, no complexo da Lagoa da Garibaldi.

O presidente Gilberto Antônio Piccinini frisa que um dos destaques da programação é o Concurso Cultural, voltado a crianças de escolas municipais. A atividade abrange dez municípios, na região dos vales do Taquari e Rio Pardo. “O objetivo é estimular a pesquisa e o conhecimento sobre a história da cooperativa, com o tema, “75 anos Cooperativa Dália: o que ela representa para o nosso município? São várias gerações que compõem esse período e nossa intenção é mobilizar as crianças e professores, fomentando pesquisas sobre a história da Dália e os projetos associativos nas regiões que a cooperativa atua”, explica Piccinini.


ouça a reportagem 


 

Os dez municípios participantes são: Encantado, Estrela, Mato Leitão, Progresso, Arroio do Meio, Guaporé, Relvado, Venâncio Aires, Serafina Corrêa e Tupanciretã. As inscrições dos alunos com o trabalho de sua autoria, se encerram dia 31 de maio.

Outras atrações

Ao longo do mês de junho, a programação seguirá, com a Copa Dália de Beach Tênis; inauguração de uma queijaria da cooperativa, no Bairro Aimoré, em Arroio do Meio; Encontro de Mulheres Dália, no dia 22 de junho; reedição do projeto Escola do Leite, em parceria com o Colégio Teutônia; lançamento da 2ª edição do livro “Destemidos”, que conta a historia da formação da cooperativa; homenagem do Instituto do Câncer Infantil aos 75 anos da Dália, e o jantar comemorativo ao aniversário, no dia 15 de junho, tendo por local, o Clube Comercial de Encantado.

Exportação para o Japão

Durante o lançamento da programação da “Dália 75 Anos”, o presidente administrativo Gilberto Piccinini abriu um parênteses para anunciar aquilo que chamou de “presente de aniversário” da cooperativa. “Pela primeira vez na história, nesta quinta-feira (12), enviamos o primeiro container de frango, com destino ao Japão. É um sonho de todas as indústrias conquistar o mercado japonês que é extremamente exigente. Dá pra dizer que este foi nosso presente de aniversário”, comemorou o gestor.

A cooperativa Dália Alimentos, com sede em Encantado, produz de frango, suíno e laticínios, para consumo local e exportação. A cooperativa possui cerca de 2.800 mil associados e 2.830 funcionários.

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui