Danilo Bruxel assume prefeitura de Arroio do Meio

Cerimônia de transmissão e posse do Executivo e Legislativo ocorreu nesta quinta-feira. Vereador mais votado, César Kortz (MDB) assume presidência da Câmara.


0

Os novos prefeito, vice e vereadores eleitos no pleito municipal de novembro passado em Arroio do Meio foram empossados na tarde desta quinta-feira (31), em ato solene realizado na sede do poder legislativo. Derrotado nas urnas, Klaus Schnack (MDB), que tentou a reeleição, passou o cargo para Danilo Bruxel (PP), eleito junto com sua vice, Adriana Meneguini Lermen (PDT), com 7.136 votos (51,86% dos votos válidos).

“Nosso sentimento é de agradecimento. Sentimento de um trabalho feito com muita dedicação por toda a equipe. Dentro disso é muito natural e é a rotina democrática, que a comunidade faça suas escolhas. Ficamos muito tranquilos em acolher a decisão da comunidade por Danilo Bruxel. Acredito que Arroio do Meio esteja em muito boas mãos”, comentou Schnack.

Cargo na Prefeitura de Encantado

Sobre seu futuro, Klaus, que é engenheiro civil concursado pela Prefeitura de Arroio do Meio, deverá assumir um cargo na administração municipal de Encantado, na gestão do prefeito reeleito Adroaldo Conzatti (PSDB). “Estamos conversando para auxiliar na gestão. Estamos definindo isto ainda, porque precisamos da cedência do prefeito Danilo, já que sou funcionário público concursado. Se isso for possível, a partir de fevereiro vamos somar junto a prefeitura de Encantado”, admitiu Klaus, sem revelar a função para a qual foi convidado.

Eleito prefeito de Arroio do Meio por duas vezes, Danilo Bruxel assumiu para seu terceiro mandato na cerimônia desta quinta-feira (31). Bruxel admitiu que voltar a chefiar o executivo arroio-meense não fazia mais parte dos seus planos. Porém, não resistiu ao assédio partidário e decidiu encarar a disputa eleitoral. “Num primeiro momento, eu resisti ao convite para disputar a eleição. Tenho minha empresa e o entendimento era para que eu ficasse lá. Porém, os partidos fizeram um apelo e decidimos aceitar o desafio”, afirmou.

Como uma de suas principais metas no início de gestão, Danilo Bruxel pretende cumprir promessa de campanha que é dar continuidade em programas em andamento e pavimentações. “Queremos fazer sobrar no mínimo 10% do nosso orçamento para investimentos. Quando se fala em obras, o clamor muito grande da comunidade é por pavimentações. Nós queremos que o munícipe se sinta bem onde mora, independente se for no centro, bairros ou interior. Para isso, o município tem que dar condições. Queremos fazer com que as pessoas tenham boa qualidade de vida”, adiantou.

Oposição assume mesa diretora do Legislativo

No mesmo cerimonial, houve a posse dos vereadores eleitos para a legislatura 2021/2024. A sessão solene foi presidida por Adiles Meyer (MDB). A vereadora também conduziu a eleição e posse da nova mesa diretora da casa para o ano que vem.

Por aclamação, foi escolhida a chapa encabeçada por Cesar Kortz (MDB). O novo presidente terá a companhia do vice, Marcelo Schneider (MDB); 1º secretário Vanderlei Majolo (PP), e 2ª secretária Adiles Meyer (MDB). Com exceção do progressista Vanderlei Majolo, os demais membros da mesa são do MDB, partido de oposição ao governo Bruxel.

“A responsabilidade e o desafio serão grandes, por ter sido o mais votado no pleito. Vou conseguir encarar e fazer um bom trabalho”, resumiu o presidente eleito Cesar Kortz.

O oposicionista também projetou a relação com o prefeito Danilo Bruxel. “Desafios sempre vão existir. Vamos encarar com boa vontade e trabalhar para o futuro do município. Nossa relação com o executivo será tranquila. Temos que trabalhar para o município, sem cor partidária”, finalizou Kortz.

A nova formação do legislativo de Arroio do Meio e sua respectiva votação no pleito de novembro passado, é a seguinte:

  • Cesar Kortz (MDB) 781 votos
  • Helena Matte (MDB) 769 votos
  • Roque Hass (Rocha) (PP) 718 votos
  • Paulo Heck (MDB) 618 votos
  • Rodrigo Kreutz (MDB) 612 votos
  • Paulo Backes (PDT) 608 votos
  • Marcelo Schneider (MDB) 592 votos
  • Adiles Meyer (MDB) 514 votos
  • Jose Elton Lorscheiter (Pantera) (PP) 500 votos
  • Vanderlei Majolo (PP) 382 votos
  • Alessandra Brod (PP) 376 votos

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui