Dar continuidade à bandeira do transporte é o maior desafio do associativismo para o desenvolvimento regional, diz presidente da CIC-VT

Ivandro Rosa lembra que entidades do associativismo, como Acil e CIC-VT, convergem para interesses semelhantes em benefício da comunidade


0
Ivandro Rosa, presidente da CIC-VT (Foto: Rodrigo Gallas)

Dar continuidade à bandeira do transporte é o maior desafio da atualidade do associativismo para o desenvolvimento regional, diz o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), Ivandro Rosa.  Em entrevista à Rádio Independente, direto da sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), o empresário lembra que esta é uma das lutas mais antigas da entidade que celebra seu centenário nesta quinta-feira (28).

Neste sentido, acentua a importante contribuição das entidades associativistas para a duplicação da BR-386 e para a correta formatação do novo contrato de concessão da Rodovia da Produção. “A mobilização da comunidade é mais eficaz quando as associações fazem frente. Temos um desafio gigantesco que dar continuidade ao trabalho que vem das gestões anteriores”, salienta Rosa.

“Quando propomos projetos, às vezes, a comunidade até fica um pouco incrédula, mas a gente faz o esforço, soma forças e logo conseguimos a resposta. [..] É muito importante este trabalho do associativismo”, enaltece o líder empresarial. A CIC-VT nasceu dentro da Acil.

Leia também:

A programação da Rádio Independente foi especial nesta manhã de quinta-feira (28), com os programas Panorama e Troca de Ideias sendo apresentados direto do sede da Acil, abordando na temática o centenário da entidade.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui