De forma repentina, auxiliar administrativo se torna prefeito de Marques de Souza

Márcio Stacke é empossado às pressas como secretário para poder assumir cargo, nas férias do chefe do Executivo.


0
Prefeito Brida sai de férias e secretário assume (Foto: Júlio César Lenhard)

Na última quarta-feira (14), o secretário de Administração, Fazenda e Planejamento, Márcio Stacke, assumiu como prefeito em exercício de Marques de Souza pelo período de 30 dias. O curioso é que poucos dias antes ele ocupava a coordenadoria da pasta, já que a administração por opção, não possuía nenhum secretário. O prefeito Edmilson Dörr, o Brida, se afastou por motivo de férias. O vice-prefeito, Lucas Stoll, e o presidente da Câmara, Valsir Zeni, optaram por não assumir o cargo em função do período eleitoral.


ouça a reportagem

 


Considerando isso e seguindo a Lei Orgânica do município, o prefeito Brida nomeou o servidor como secretário da pasta que o mesmo coordenava, e consequentemente Stacke passou a responder também como prefeito em exercício. “Foi de forma repentina. O prefeito me chamou para uma reunião séria, e me disse que precisava alguém para assumir, e aceitei o desafio”, explica.

Stacke no gabinete (Foto: Júlio César Lenhard)

Ele entende que estar ambientado as tarefas da prefeitura ajuda na execução do novo desafio. “Já passei por vários setores, e isso me ajuda a estar ambientado e continuo fazendo meu trabalho”, explica.

Márcio André Stacke é servidor público concursado há 9 anos como auxiliar administrativo, trabalhou em diversos setores da Administração Municipal, como na secretaria da Saúde, setor de Protocolo, setor de Compras e Licitação, setor de Talão de Produtor-ICMS, Departamento de Recursos Humanos.

Prefeitura de Marques de Souza (Foto: Júlio César Lenhard)

Texto: Júlio César Lenhard
redacao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui