Embalado pelo triunfo de 2 a 1 sobre o Vitória, o Fluminense busca ganhar corpo no Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, quando recebe o Atlético-PR no Maracanã, às 20h (de Brasília), pela quinta rodada. O time tricolor soma nove pontos e vai dormir na liderança em caso de triunfo. Já o time rubro-negro vive um drama, pois ainda não conseguiu ganhar na competição, soma apenas um ponto e está na zona de rebaixamento.

O treinador do Fluminense, Abel Braga, quer ver sua equipe com uma atitude vitoriosa. “Nós sabemos que as partidas em casa sempre precisam de uma postura de quem quer se impor e impedir que o adversário goste do jogo. Portanto, temos que mostrar essa atitude vitoriosa contra o Atlético-PR”.

Além disso, o fato de o adversário se encontrar na zona de rebaixamento foi minimizada pelos tricolores. O lateral direito Lucas relembrou a última vitória da equipe carioca e ainda destacou a grande igualdade entre os times no campeonato para exaltar que não será um confronto fácil.


veja a coletiva de henrique dourado


“A posição na tabela de classificação quer dizer muito pouco. O equilíbrio da competição é muito grande, e estamos falando de um Brasileirão marcado por times muito iguais e que se desenha disputado até a reta final. Portanto, não nos iludimos por conta da posição dos nossos adversários. O Vitória também está na zona de rebaixamento e exigiu demais de nós”, disse.

Em termos de escalação, o volante Douglas tenta voltar, pois foi poupado contra o Vitória por conta de dores na coxa direita. Caso seja vetado mais uma vez, o lateral direito Renato permanecerá improvisado no meio.

Pelo lado do Atlético-PR, que segue sem vencer na competição, vem de derrota no clássico diante do Coritiba e permanece em uma posição incômoda, a equipe já começa novamente a sentir a pressão se aproximando da Arena Baixada. Para reverter a situação, o técnico Eduardo Baptista ainda deve fazer algumas alterações no time, a começar pelo gol.


veja a coletiva de eduardo batista


O goleiro Weverton, convocado por Tite para os amistosos da seleção brasileira, sai para a entrada de Santos. No ataque, apesar de prestigiado pelo treinador, Grafite, que vive um longo jejum de gols, pode ser poupado para a entrada de Ederson ou Eduardo da Silva. As escolhas também levaram em conta a parte física, já que o comandante rubro-negro está preocupado com a maratona de jogos.

“A gente tem que trabalhar e recuperar os atletas. Não temos muito tempo para treinar, mas é tentar corrigir com conversa, vídeos e alguma coisa no campo para voltar a ganhar”, declarou o treinador. “É o futebol brasileiro. A gente está acostumado e tem que conviver com isso. Não podemos reclamar porque conhecemos bem o calendário e temos que nos adaptar”.


FICHA TÉCNICA:

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de junho de 2018 (Terça-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Wendel, Renato (Douglas) e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-PR: Santos, Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Matheus Rossetto; Nikão, Lucho e Pablo; Ederson (Eduardo da Silva). Técnico: Eduardo Baptista

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui