De virada, Grêmio vence o Athletico no Paraná

Athletico sai na frente com Carlos Eduardo, mas Grêmio consegue a virada com Thiago Heleno (contra) e Ferreira.


0
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio venceu o Athlético-PR em partida válida pela 18º rodada co Campeonato Brasileiro 2020. Com gols contra do zagueiro Thiago Heleno e do atacante Ferreira, o Tricolor somou mais três pontos na competição. Com o resultado, o Grêmio chega a 24 pontos na tabela.


ouça os gols na narração de Rudimar Picinini

 


Os primeiros minutos da partida foram muito disputados, porém, com pouca inspiração técnica por parte de ambas as equipes. Com poucas chances de gols, a partida se concentrou na parte intermediária do gramado da Arena da Baixada. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o atacante Éverton tomou o primeiro cartão para o Tricolor. Aos 40 minutos, uma disputa aérea entre o meia Thaciano e o atacante Nikão preocupou os departamentos médicos, mas nada grave foi constatado no choque.

Na sequência, o Grêmio criou a grande chance da primeira etapa até aqui. Aos 42 minutos, o atacante Luiz Fernando fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro onde estava colocado o atacante Isaque, que finalizou por sobre a meta do goleiro Santos. No lance seguinte foi a vez do Athlético Paranaense chegar e marcar seu primeiro gol no jogo. Após lançamento do zagueiro Thiago Heleno para o campo de ataque, Carlos Eduardo dominou no peito e driblou o zagueiro Rodrigues antes de finalizar no ângulo do goleiro Paulo Victor. Um a zero para o Athlético em Curitiba.

O primeiro tempo seguiu até seu final sem muitas chances para ambas equipes.

O técnico Renato Portaluppi colocou o atacante Pepê no jogo no lugar de Éverton. E a alternativa buscada pelo treinador deu resultados logo nos primeiros minutos de bola rolando. Aos 2′, o atacante Luiz Fernando cruzou a bola pela esquerda e o goleiro Santos acabou espalmando a bola no corpo do zagueiro Thiago Heleno que voltou para o gol paranaense. Empate gremista na Arena da Baixada! Gol contra de Thiago Heleno!

O Grêmio permaneceu no campo do adversário, que pouco ofereceu perigo ao gol Tricolor. Aos 20 minutos, em cobrança de falta, o volante Lucas Silva teve a chance, mas mandou longe da meta defendida pelo goleiro Santos. O técnico Renato alterou seu time novamente ao colocar Ferreira no lugar de Luiz Fernando. E logo em sua primeira jogada, o atacante foi pra cima dos zagueiros paranaenses e acabou finalizando por cima do gol de Santos.

Aos 42 minutos do segundo tempo foi a vez do Grêmio virar o jogo pra cima do Athlético-PR. Em lançamento do goleiro Paulo Victor, o atacante Ferreira se livrou da marcação de Thiago Heleno e, cara a cara com o goleiro Santos, só deu um toque de perna direita para desviar do goleiro. Vira-vira na Arena da Baixada! Grêmio 2 a 1 pra cima do Athlético! Ferreira o nome do segundo gol!

Fonte: Grêmio.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui