De volta para casa: famílias iniciam limpeza nesta quinta-feira em Lajeado

Marilene Padilha da Silva e Leonir Monteiro moram na Rua Francisco Oscar Karnal e estavam abrigados no Parque do Imigrante


0
Casal organiza os móveis após retornar do Parque do Imigrante (Foto: Caroline Silva)

Há 10 anos, o casal Marilene Padilha da Silva e Leonir Monteiro mora na Rua Francisco Oscar Karnal, e já vivenciou outras cheias do Rio Taquari, assim como sentiram na pele, novamente, o medo de perder tudo com a elevação das águas no começo desta semana. Com o nível das águas do rio baixando, a família, que estava abrigada no Parque do Imigrante, retornou para casa nesta quinta-feira (5).


ouça a reportagem

 


Leonir Monteiro fala que desta vez a água atingiu a residência numa altura menor. “Entrou de 5cm a 10cm de água. Desta vez foi pouco, mas da outra vez cobriu toda a casa”, lembra ele, mencionando a enchente de 2020, a maior em 64 anos.

O morador elogia o acolhimento que receberam no Parque do Imigrante. “A Defesa Civil nos acolheu muito bem. A alimentação era ótima e o atendimento também”, comenta.

Agora, é hora de limpar a casa e colocar tudo em ordem e Seu Leonir diz que agradece pela vida dele e da família. “A gente para umas horas para trabalhar, organiza tudo volta. Eu e minha família estamos com saúde então não perdemos nada”, ressalta.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui