Debate reúne candidatos à prefeitura de Bom Retiro do Sul

Edinho (MDB), Edmilson Busatto (PL) e Robertinho do Cauã (PP) apresentam suas propostas, responderam perguntas e discutiram ideias como candidatos à prefeitura.


0
No estúdio da emissora, ao longo da programação, que teve cerca de 1 hora e 20 minutos de duração os candidatos apresentaram suas propostas de plano de governo (Foto: Jonas de Siqueira)

Na terceira edição do ciclo de debates promovidos pela Rádio Independente, estiveram reunidos, na manhã deste domingo (11), os candidatos à prefeitura de Bom Retiro do Sul. O debate iniciou às 10h, transmitido pela AM950, FM91.7, pelo aplicativo e com transmissão no Facebook da Rádio Independente.


OUÇA O DEBATE 


 

Nas dependências do estúdio da emissora, ao longo da programação, que teve cerca de 1 hora e 20 minutos de duração, os candidatos apresentaram suas propostas, responderam perguntas e discutiram ideias como candidatos à prefeitura de Bom Retiro do Sul. A ordem das colocações foi definida em sorteio e o debate foi mediado pelo radialista Fabiano Conte.

O debate foi dividido em cinco blocos: apresentação, temas sorteados, dois momentos de perguntas de temas livres entre os candidatos e um espaço reservado para os agradecimentos e considerações finais.

Em sua apresentação, o candidato Robertinho do Cauã (PP) comentou sua carreira profissional e enalteceu seus objetivos de trabalhar com uma gestão da administração pública de maneira enxuta, buscando resgatar a identidade de Bom Retiro do Sul e destacar a cidade a nível regional e estadual.

Em busca da reeleição, ao se apresentar, Edmilson Busatto (PL) agradeceu a oportunidade, saudou os partidos da coligação e os parceiros em sua candidatura. O candidato exaltou seus feitos em quatro anos como prefeito e defendeu a renovação de seu mandato para continuar trabalhando em prol do município.

Já Edinho (MDB) ressaltou em seu discurso a renovação. O emedebista lembrou as perdas de lideranças políticas no município e defendeu uma nova forma de comandar a cidade, convidando a todos para trabalhar.

Assuntos como a instalação de hidrelétrica na barragem de Bom Retiro do Sul, cultura, emprego, obras, saúde, impostos e arrecadação foram abordados pelos candidatos. Edinho, Edmilson e Robertinho também fizeram perguntas entre eles, sobre temas previamente sorteados e de escolha livre. Com espaço para réplicas e tréplicas.

No terceiro bloco iniciaram as perguntas entre os candidatos. Ao ser questionado por Robertinho sobre o aumento de impostos, Edmilson Bussato falou sobre atualização da planta de valores realizada na localidade e justificou que o valor arrecadado em imposto é devolvido ao município através de serviços. Na sequência, Edmilson questionou Edinho sobre sindicância, investimento em obras e busca de recursos para o munícipio. Em resposta, o candidato esclareceu a situação da sindicância e defendeu a luta pela busca de recurso de seu partido para comunidade bom-retirense. Edinho perguntou para Robertinho sobre suas propostas para a saúde no município, que classificou o assunto como uma das prioridades de seu governo, tendo em vista humanizar o atendimento na secretaria, ampliar o atendimento de exames e convênios e, ainda, reestruturar os postos de saúde, visando um atendimento próximo da população.

Com o início do quarto bloco, foi dada a continuidade as perguntas entre os candidatos. Robertinho perguntou para Edinho sobre suas propostas para melhorar o índice de emprego e renda na cidade. Em resposta, Edinho comentou sobre a relação de pessoas que buscam emprego fora do município e exaltou seus planos para incentivar e dar suporte as empresas locais, qualificar a mão de obra e resgatar o setor frigorífico. O candidato a reeleição, perguntou a Robertinho sobre as pessoas oriundas de outros municípios e sua pretensão de resgatar a identidade e cultura local. Em defesa, Robertinho afirmou que conhecer a realidade da comunidade permite maior firmeza para tomada de decisões e conhecimento dos anseios dos munícipes.

O quinto e último bloco foi reservado para os agradecimentos e considerações finais de cada candidato. No próximo domingo (18), às 10h, reúnem-se nos estúdios da emissora os candidatos à Prefeitura de Arroio do Meio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui