Debate reúne os sete candidatos à Prefeitura de Estrela

Comandante César (MDB), Denise Goulart (PT), Eduardo Wagner (PSL), Elmar Schneider (PTB), Paulo Argeu Fernandes (PDT), policial Diego de Castro (DEM) e Valmor Griebeler (PL), apresentaram suas propostas de governo.


0
Comandante César (MDB), Denise Goulart (PT), Eduardo Wagner (PSL), Elmar Schneider (PTB), Paulo Argeu Fernandes (PDT), Policial Diego de Castro (DEM) e Valmor Griebeler (PL) estiveram reunidos na sede do Grupo Independente (Foto: Jonas de Siqueira)

Os sete candidatos a prefeito de Estrela participaram do quinto debate promovido pela Rádio Independente na manhã deste domingo (25). Comandante César (MDB), Denise Goulart (PT), Eduardo Wagner (PSL), Elmar Schneider (PTB), Paulo Argeu Fernandes (PDT), policial Diego de Castro (DEM) e Valmor Griebeler (PL), apresentaram suas propostas de governo e fizeram um enfrentamento de ideias.

O debate foi composto por sete blocos e mediado pelo radialista Renato Worm. A transmissão iniciou às 9h, pela Rádio do Vale AM820, na Independente AM950, FM91.7, aplicativo e por live no Facebook da emissora. Por cerca de duas horas e vinte minutos, foram abordados temas como, agricultura, educação, mobilidade urbana, gestão pública, segurança e saúde. Para assistir o debate (clique aqui).

No primeiro bloco os candidatos se apresentaram. A ordem das colocações foi definida em sorteio.

Eduardo Wagner (PSL) destacou a prosperidade do município, firmou o compromisso de que, com a oportunidade de estar à frente, promoverá dignidade e respeito aos cidadãos estrelenses.

Valmor Griebeler (PL), exaltou sua experiência na área legislativa, trabalho e geração de emprego e como vice-prefeito por duas vezes. O candidato também defendeu o pensamento futuro, buscando o melhor para o município.

Já o policial Diego de Castro (DEM) falou sobre sua origem, formação e carreira em sua apresentação. O democrata afirmou estar preparado para ser o prefeito que Estrela precisa nos próximos anos.

Elmar Schneider (PTB) enalteceu sua vivência política, atuando como Chefe de Gabinete da Casa Civil, diretor de Desenvolvimento da Secretaria do Estado, deputado estadual, secretário da Saúde de Estrela e também como presidente da Ceasa, vereador e radialista.

A candidata Denise Goulart (PT) demostrou apreço por sua profissão de professora e defendeu que o próximo governo precisa ter coragem para fazer diferente. A petista declarou estar preparada para o desafio.

Comandante César (MDB), expôs sua carreira e vivências profissionais. O emedebista focou no discurso da renovação, para fazer uma gestão desprovida de interesses pessoais e pensando na comunidade.

Paulo Argeu Fernandes (PDT) salientou o tradicionalismo de sua família na política, defendeu o discurso da mudança e a ressaltou sua capacitação para administrar o município nos próximos anos.

No segundo, terceiro e o quarto bloco os candidatos responderam perguntas de temas escolhidos pela equipe de jornalismo do Grupo Independente, apresentando suas propostas sobre trânsito, incentivos para desenvolver as indústrias e comércio local e propostas para melhoras nas condições de atendimento na área da saúde.

No quinto bloco  iniciaram as perguntas entre os candidatos. Denise Goulart (PT) questionou o candidato Valmor Griebeler (PL) sobre sua troca partidária. Griebeler, perguntou para o Paulo Argeu Fernandes (PDT) sobre suas propostas de relacionamento com instituições e ONGs do município. Diego de Castro (DEM) pediu a opinião do Comandante César (MDB) sobre o fato de vereadores eleitos atuarem como secretários. Em seguida, Elmar Schneider (PTB) perguntou para Denise Goulart (PT) quanto as suas propostas para educação. Eduardo Wagner (PSL) contestou Elmar sobre aluguel ou venda dos imóveis de propriedade do município. Na sequência, comandante César (MDB) perguntou para Eduardo sobre a verba de gabinete do prefeito. Finalizando o bloco, Paulo Argeu Fernandes pediu quais eram as propostas do candidato Diego de Castro para a agricultura.

Iniciando o sexto bloco, deu-se continuidade as perguntas entre os candidatos, Elmar Schneider (PTB) foi questionado por Paulo Argeu Fernandes (PDT) sobre o orçamento das secretarias do atual governo e sua escolha dentre elas. Valmor Griebeler (PL), falou sobre seus projetos para a segurança de Estrela, ao ser perguntado pelo Comandante César (MDB). Denise Goulart (PT) respondeu Eduardo Wagner (PSL) em relação a estrutura das paradas de ônibus da cidade. Em seguida, Paulo Argeu Fernandes (PDT) foi perguntado por Elmar Schneider (PTB) sobre o setor de leite, frango, suíno e ovos do município de Estrela. Em resposta ao policial Diego de Castro (DEM), Eduardo Wagner (PSL) falou sobre sua proposta de não reduzir as secretarias. Na sequência o comandante César (MDB) foi questionado por Valmor Griebeler (PL), sobre a participação das mulheres no processo político. Concluindo o sexto bloco, o policial Diego de Castro (DEM) respondeu o questionamento de Denise Goulart (PT) sobre o material de divulgação de sua campanha e a participação da comunidade em seu governo.

O sétimo e último bloco foi reservado para os agradecimentos e considerações finais de cada candidato.

Próximos debates, aos domingos:

– 1º de novembro, 10h30: Cruzeiro do Sul

– 8 de novembro, 10h: Lajeado (segundo debate)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui