Decisão sobre liberação de jogos em Porto Alegre sai na sexta

Grêmio e Inter têm o mando de campo nos jogos da semifinais do segundo turno do Gauchão.


0
Decisão sobre jogos do Gauchão ficou para sexta | Foto: Anselmo Cunha / PMPA

Após uma reunião na tarde desta quinta, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, disse que definição sobre a realização de partidas de futebol profissional na cidade ocorrerá após um novo encontro nesta sexta.

O chefe do Executivo municipal se reuniu hoje com os presidentes do Grêmio, Romildo Bolzan, do Inter, Marcelo Medeiros, e da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsmann. “Nosso receio é que a liberação de jogos poderia passar a falsa mensagem para a população que não precisa mais se cuidar. Por este motivo seguiremos dialogando”, escreveu Marchezan no Twitter.

O Grêmio tem o mando de campo na partida contra o Novo Hamburgo, e o mesmo ocorre com o Inter diante do Esportivo. Na última rodada, os clubes atuaram em seus CTs, em Eldorado do Sul e Alvorada.

Segundo Marchezan, foi demonstrada a preocupação com “o aumento na ocupação dos leitos de UTI em 150% nos últimos dias. Quase 45% de todos os leitos da cidade estão ocupados por pacientes com Covid-19”. As partidas da semifinal do returno do Gauchão devem ocorrer no fim de semana, mas ainda não têm data e nem horário para ocorrer.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui