Decreto fecha o comércio em Palmeira das Missões a partir desta quinta-feira

Medida se deve em função do agravamento da pandemia


0
Foto: PMPM

A Prefeitura de Palmeira das Missões, no Norte do Estado, publicou decreto com medidas sanitárias mais rigorosas em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19 no município. O documento também reitera o estado de calamidade pública, de acordo com o Decreto Estadual n.º 55.882 de 15 de maio de 2021.

Segundo o prefeito Evandro Massing, está vedado para o funcionamento do comércio não essencial e indústrias o atendimento ao público a partir desta quinta-feira até a próxima terça-feira, dia 9. “Fica autorizado no período o funcionamento apenas das atividades essenciais, como, farmácias, mercados, supermercados, hipermercados, panificadoras (pegue e leve), açougues, hotel, fruteiras, postos de combustível, exclusivamente a venda de combustíveis de gás, até as 20h”, disse.

No decreto publicado na noite de terça-feira, a Administração Municipal cita que o panorama epidemiológico justifica a necessidade urgente da aplicação de protocolos mais restritivos para combater a propagação do novo coronavírus no município.

“O aumento exponencial de atendimentos no Centro de Triagem Covid-19, nas Unidades Básicas de Saúde, e aumento na lotação de atendimentos clínicos Covid-19 e na UTI do Hospital de Caridade (HC) de Palmeira das Missões buscamos com essas medidas evitar ao máximo a circulação de pessoas e, com isso, restringir a disseminação do vírus”, disse o prefeito.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui