“É uma ação preventiva ao Carnaval”, diz prefeito de Bom Retiro do Sul sobre decreto que proíbe a realização de eventos e restringe horários

Medida proíbe a realização de qualquer tipo de evento público e particular. A validade é até o dia 24 de fevereiro. 


0
Prefeito Edmilson Busatto (Foto: Rodrigo Gallas / Arquivo)

“É uma ação preventiva ao Carnaval”, explica o prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto sobre o decreto que proíbe a realização de eventos e restringe horários no município. De acordo com o mandatário municipal, atualmente, a cidade “vive um bom momento” em relação ao avanço da covid. “Temos seis leitos no nosso hospital e, apenas um, está ocupado. Não temos nenhum paciente do município em UTI”, exemplifica.

O Decreto Municipal N° 05/2021, divulgado pela administração municipal nesta quarta-feira (10), proíbe a realização de qualquer tipo de evento público e particular. A medida tem validade de 9 a 24 de fevereiro.


ouça a entrevista


Ficam proibidos:

– Eventos que exijam licença do Poder Público;
– Festas e eventos particulares;
– Carros de Som Automotivo em vias públicas;
– Aglomeração em vias públicas
– Bailes e encontros dos grupos da terceira idade;
– Eventos e reuniões, privados ou públicos, dentro dos espaços públicos (Escolas, Casa de Cultura, Auditório, etc.);
– Campeonatos municipais;
– Abertura de bares e restaurantes após as 23 horas.

O descumprimento do decreto será revertido em multa de R$ 500, por participante das atividades proibidas. Em caso do descumprimento por pessoas jurídicas, o Alvará será suspenso por 60 dias a contar da notificação.

Denúncias referentes a aglomerações ou descumprimento do Decreto poderão ser feitas para o número (51) 9 9847-3980. RG/AI

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui