Decreto racionaliza o uso de água fornecida pelo município de Arroio do Meio

A utilização da água potável distribuída pelo município deverá ser única e exclusivamente para fins domésticos e higiênicos


0
Entre as atividades vedadas está a lavagem de carros (Foto: Pixabay / Divulgação)

A prefeita em exercício de Arroio do Meio, Adriana Meneghini Lermen, decretou nesta quarta-feira (29) a racionalização do uso de água fornecida pelo município.

A medida foi tomada em função da situação crítica em todo o município devido à baixa precipitação pluviométrica, causando escassez de água nas fontes naturais, poços artesianos, açudes, arroios, córregos e sangas.

O arroio localizado em Picada Arroio do Meio secou devido à falta de chuva (Foto: Prefeitura de Arroio do Meio / Divulgação)

Dessa forma fica decretado que a utilização da água potável distribuída pelo município deverá ser única e exclusivamente para fins domésticos e higiênicos, sendo vedado o uso nas seguintes atividades não essenciais: lavagem de veículos automotores; irrigação de gramados, jardins e floreiras; reposição parcial ou troca de água de piscinas e lavagem de calçadas de prédios comerciais e industriais.

O não cumprimento do decreto caracterizará em infração, implicando em multa de 3 URMs. Em caso de reincidência, será aplicada multa pelo dobro do valor anteriormente cobrado. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui