Defesa Civil de Cruzeiro do Sul monitora elevação do Rio Taquari, mas afirma que “situação é tranquila”

Conforme o coordenador da pasta e vice-prefeito do município, João Celso Fuhr (Monga), há três ruas bloqueadas na cidade e a princípio, nenhuma família será removida


0
Em Cruzeiro do Sul, o transtorno nesta manhã de terça-feira (7) é apenas no trânsito (Foto: Gabriela Hautrive)

Com o grande volume de chuva nas cabeceiras do Rio Taquari desde o último domingo (5), as Defesas Civis da região estão em alerta. No amanhecer desta terça-feira (7), algumas ruas precisaram ser bloqueadas por conta de alagamentos em diferentes cidades do Vale do Taquari. Em Cruzeiro do Sul, pelo menos três vias tiveram o trânsito interrompido: Rua Dom Pedro II, Rua Arno Cíceri e Rua João Schardong, atrás do Campo do Independente.

Coordenador da Defesa Civil e vice-prefeito do município, João Celso Fuhr (Monga) (Foto: Gabriela Hautrive)

Conforme o coordenador da Defesa Civil e vice-prefeito do município, João Celso Fuhr (Monga), apesar de transtornos no trânsito, a situação na cidade é tranquila e segue sendo monitorada. “Não preocupa, não precisamos tirar ninguém, até final do dia já deve estabilizar tudo”, relata.

Na cidade, para que haja necessidade de remoção de famílias, o nível do Rio Taquari em Estrela precisa atingir a marca de 20 metros aproximadamente, o que não é a projeção até o momento. “Então estamos mais tranquilos, mas mesmo assim estamos monitorando e qualquer coisa entramos em contato”, ressalta.

Rua Arno Cíceri está interditada por conta do acúmulo de água (Foto: Gabriela Hautrive)

Para que as pessoas fiquem calmas, o coordenador conta que foi feito um trabalho antecipado. “Desde a madrugada correndo pela cidade, falando com uma ou outra pessoa, atualizando informações de Santa Tereza, e aqui não estava chovendo tanto, então tranquilizamos as famílias, mas ficamos em alerta com as equipes a postos”, conta.

Na manhã desta terça-feira (7) o nível do Rio Taquari em Encantado está em processo de estabilização. Já em Estrela, a elevação tem sido de cerca de 30 cms por hora desde a madrugada. Acompanhe a tabela em tempo real.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui