Defesa Civil de Estrela seguirá com plantão, mas não há previsão para remoção de famílias

Sete ruas foram bloqueadas no município por conta do acúmulo de água. O nível do Rio Taquari no Porto, em Estrela, baixou 4 centímetros na leitura da última hora


0
Ao todo sete ruas estão bloqueadas na cidade (Foto: Gabriela Hautrive)

O grande volume de chuva que atingiu a região desde a noite desta quarta-feira (23) mantém a Defesa Civil de Estrela em alerta, porém, conforme o coordenador da Defesa Civil, Lindomar de Freitas, a água não deve atingir nenhuma família, mas mesmo assim o órgão seguirá com plantão durante o dia e próxima noite e madrugada.

“A gente reveza o pessoal, vamos monitorando, até amanhã de manhã para conseguirmos passar as informações para todo mundo”, relata.


ouça a reportagem

 


Coordenador da Defesa Civil de Estrela, Lindomar de Freitas (Foto: Gabriela Hautrive)

Mesmo que em Santa Tereza, município da Serra Gaúcha, em que os volumes de chuva refletem mais tarde no Vale do Taquari, tenha voltado a subir no meio da manhã desta quinta-feira, o coordenador acredita que pelo intervalo longo de tempo não irá causar mais problemas.

“Acreditamos que devido a elevação que deu lá, que foi pouca, essa onda não alcance a nossa aqui.”

Em Estrela, as primeiras famílias atingidas são a partir da cota de 22 metros, porém, sete ruas do município já tiveram o trânsito bloqueado até o meio-dia de hoje (23): “O pessoal do trânsito está nas ruas para ir nos passando as informações”, finaliza.

A equipe da Defesa Civil passou toda a noite de quarta-feira e madrugada desta quinta trabalhando em plantão para atender as informações aos munícipes, com um trabalho que seguirá nas próximas horas.

No Porto, em Estrela, o nível do Rio Taquari já está baixando. Na leitura da última hora, entre 10h e 11h, diminuiu de 19,12 metros para 19,08 metros, com redução de quatro centímetros. Acompanhe aqui o nível do Rio Taquari.

CONFIRA TAMBÉM: “O que nos preocupa é a possibilidade de chuva intensa para a próxima semana”, diz coordenador da Defesa Civil de Encantado

Confira as ruas bloqueadas em Estrela

– Rua Albino Francisco Horn;
– Rua João José Schonarth;
– Rua Mathias Petter Sobrinho;
– Estrada Municipal da Boa Vista;
– Estrada Municipal Nicolau Teobaldo Hoss;
– Estrada Municipal Chá da Índia;
– Estrada Municipal Toca do Leão.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui