Defesa Civil de Lajeado entra em estado de atenção com possível ciclone extratropical

A condição para a cheia ainda precisa ser avaliada conforme a distribuição das chuvas na bacia do Rio Taquari, destaca Paulo Locatelli.


0
Foto: Tiago Silva

O secretário de Segurança Pública e coordenador da Defesa Civil de Lajeado, Paulo Locatelli, detalhou a previsão do tempo para os próximos dias no município e região. Conforme ele, entre quarta (3) e quinta-feira (3) haverá formação de um ciclone extratropical na costa do Rio Grande do Sul, o que deve provocar chuva pontual mais expressiva na região.


ouça a entrevista

 


 

Locatelli ressalta, porém, que a condição para a cheia ainda precisa ser avaliada conforme a distribuição das chuvas na bacia do Rio Taquari. “Então, a partir de quarta-feira, nós novamente entramos num momento de atenção. Não de alerta, de atenção”, pontua.

A situação melhora na sexta-feira (5), quando o tempo firme já deve voltar a predominar no RS. O secretário e coordenador da Defesa Civil explica, porém, que a segunda de fevereiro deve ser marcada por chuvas gradativas e cronológicas.

Locatelli lembra que, em janeiro, Lajeado teve teve 174,7 milímetros de chuva, uma quantidade 20% acima da média histórica no município, que é de 144,6 mm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui