Defesa Civil está em alerta para risco de cheia do Sinos

Novo Hamburgo e São Leopoldo ainda não estão com perigo de inundações


0
Foto: Lú Freitas/Prefeitura de Novo

A Defesa Civil dos municípios de Novo Hamburgo e de São Leopoldo, no Vale dos Sinos, segue em alerta em virtude das constantes chuvas desta semana que afetam o nível do Rio dos Sinos. O monitoramento ocorre nas áreas de risco.

Na manhã desta quarta-feira, na região de Novo Hamburgo, o nível do rio estava na marca dos 5,82 metros, o que ainda não representa perigo. Para causar inundações, o volume deve ficar acima dos sete metros. A elevação é considerada leve pela Defesa Civil. Foram 22 centímetros em 15 horas.

Na terça-feira, às 15h, o rio estava em 5,60 metros. Mesmo assim, um carro de som da prefeitura está percorrendo ruas das Vilas Getúlio Vargas e Kipling, no bairro Canudos, e em todo o bairro Santo Afonso, alertando a população para a possibilidade de cheia do Sinos. “Estamos atentos ao grande volume de chuva que está caindo nas cabeceiras do Rio dos Sinos, nas regiões da Serra e do Paranhana, o que manterá o nível do Sinos em alta mesmo depois das chuvas pararem”, destaca o coordenador da Defesa Civil municipal, tenente Claudiomiro da Fonseca.

Fonte: Correio do Povo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui