Defesa Civil registra intensa atividade elétrica no Rio Grande do Sul

As áreas mais afetadas foram a região Norte do RS, o litoral, Poa e região metropolitana.


0
Foto: Guilherme Almeida

O coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes, informou em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Rádio Guaíba, que a chuva da madrugada e da manhã desta terça-feira foi acompanhada de intensa atividade elétrica. As áreas mais afetadas foram a região Norte do Estado, o litoral, Porto Alegre e região metropolitana. Até o momento, não há registro de desabrigados ou desalojados em decorrência das chuvas.

“Tivemos na madrugada e hoje pela manhã uma grande intensidade de atividades elétricas. Inclusive, uma casa em Santo Ângelo foi atingida por um raio, teve princípio de incêndio, mas foi controlado pelos bombeiros”, destacou Rocha Lopes. A formação de um ciclone extratropical no mar fez com que a Defesa Civil emitisse um alerta para os ventos fortes que começarão a ser sentidos na tarde e noite desta terça-feira. “Eles podem chegar a até 100 km/h no litoral”, alertou.

O coronel Júlio César Rocha Lopes ressaltou ainda que a chuva deve persistir até a terça-feira, quando uma massa de ar frio chegará ao Estado e irá afastar as nuvens. Além disso, fez alertas para que a população tome cuidados nas próximas horas.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui