Ciclone extratropical pode causar chuva forte e vento pelo RS

Defesa Civil emitiu alerta para transtornos devido ao acumulado de chuva previsto.


0
Imagem ilustrataiva (Foto: pixabay.com)

Um ciclone extratropical pode causar pancadas de chuva e vento forte no Rio Grande do Sul nesta terça (7) e na madrugada da quarta-feira (8). Segundo o Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da Universidade de Pelotas, as rajadas de vento podem chegar até 100 km/h.

A Defesa Civil RS emitiu um alerta chamando atenção para chuvas expressivas com temporais. O órgão apontou a possibilidade de inundação e alagamentos em Alvorada, Campo Bom, Encantando, Estrela, Gravataí, Lajeado, Montenegro, Muçum, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, São Sebastião do Caí e Sinimbu.

Amanhã, quarta-feira (8), o tempo segue instável, com pancadas de chuva a qualquer momento, que podem ser ocasionalmente fortes e vir acompanhadas de rajadas de vento. As temperaturas continuam amenas. Porém, à noite, as marcas apresentam maior redução.

De acordo com p Instituto Nacional de Meteorologia, uma massa de ar frio vinda da Argentina pode baixar as temperaturas em todo estado com geadas intensas que podem atingir parte do Rio Grande do Sul na madrugada da quinta-feira (9).

Para o restante da semana o tempo volta a firmar com sol, alternado por alguns períodos de maior nebulosidade no Vale do Taquari. As temperaturas ficam baixas e a sensação será de frio na sexta-feira (10) e sábado (11).

Fonte: Defesa Civil/ Universidade de Pelotas/NIH Univates/ MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui