Deic deflagra terceira fase da Operação Sussurro em Lajeado, Arroio do Meio e Capitão

Foram cumpridas três ordens judiciais de busca e apreensão expedidas em desfavor dos investigados


0

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Combate à Corrupção, desencadeou a terceira fase da Operação Sussurro na manhã desta quinta-feira (24).

Foto: Polícia Civil/Divulgação

As ações foram coordenadas pelo delegado de polícia Max Otto Ritter e contaram com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Lajeado. Foram cumpridas três ordens judiciais de busca e apreensão expedidas em desfavor de investigados nas cidades de Lajeado, Arroio do Meio e Capitão.

As investigações buscam apurar a prática de crimes licitatórios e de associação criminosa, em continuidade às investigações de um certame realizado no Executivo do município de Lajeado.

 

Os alvos são empresários e empresas que agiriam de modo a beneficiar um determinado “grupo econômico”. Os nomes dos suspeitos desta fase não foram revelados tendo em vista o sigilo das investigações.

As ações resultaram na apreensão de documentos, celulares e aparelhos informáticos. Ao todo, 15 policiais civis, em seis viaturas, participaram da operação. AD


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui