Delegado do caso Potrich deixa o cargo

Guilherme Pacífico assumirá função na Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo.


0
Delegado, ao centro, em coletiva de imprensa na data da prisão do suspeito no caso do desaparecimento do gerente do Sicredi (Foto: Artur Dullius)

O delegado regional da 24ª Região Policial, com sede em Soledade, Guilherme Pacífico, vai deixar o cargo. O delegado assumirá a função de subsecretário de Integração Institucional da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, no sudeste do país, seu Estado de origem. A Delegacia Regional de Soledade passa a ser comandada interinamente, a partir da segunda-feira (4), pelo delegado Márcio Marodin.


ouça a reportagem


 

De acordo com o Pacífico, o convite para voltar à terra natal partiu do titular da secretaria capixaba, Roberto Sá, e a decisão não tem relação com o caso Potrich. “Há 20 dias, recebi o convite. Aceitei com muita honra e, na quarta-feira (30), fui liberado pela Chefe de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Nadine Anflor, para exercer esta atividade. Será um grande desafio na área da Segurança Pública no território brasileiro”, esclarece.

Guilherme Pacífico coordenou as investigações sobre o desaparecimento do gerente do Sicredi de Anta Gorda, Jacir Potrich, em novembro de 2018. O inquérito culminou no pedido de prisão temporária de Carlos Alberto Weber Patussi (52), vizinho de Potrich, e, de acordo com a Polícia Civil, suspeito de envolvimento no sumiço do gerente.

Uma semana após a prisão, a defesa de Patussi conseguiu parecer favorável ao habeas corpus, junto a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, com sede em Porto Alegre. Patussi deve ser solto do presídio de Encantado ainda nesta quinta-feira (31), após os trâmites de praxe.

Pacífico adianta que o inquérito que investiga o caso Potrich terá continuidade e será assumido conjuntamente pelos delegados Márcio Marodin e Marcos Vinícius Muniz Veloso.

Guilherme Pacífico da Silva, 51 anos, é natural de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. O policial comandava a Delegacia de Soledade desde novembro de 2016. LF

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui