Deltan Dallagnol, ex-chefe da Lava Jato, se filiará ao Podemos nesta sexta-feira

O evento vai contar com a presença o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro


0
Foto: Arquivo / José Cruz / Agência Brasil

O Podemos anunciou na última segunda-feira (6) a filiação do ex-procurador e ex-chefe da Lava Jato Deltan Dallagnol. A cerimônia está marcada para acontecer às 11h de sexta-feira (10), no Hotel Mabu, em Curitiba (PR). O evento vai contar com a presença o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, que se filiou ao mesmo partido no mês passado, bem como da presidente nacional da legenda, deputada federal Renata Abreu (SP), e dos senadores Álvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, todos do Paraná.

O ex-procurador deve se candidatar a deputado federal pelo estado do Paraná nas eleições de 2022. Já o também ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (PL), é a aposta da sigla à Presidência da República no próximo pleito.

VALE ESSA

Após 18 anos, o chefe da força-tarefa operação Lava Jato pediu exoneração do cargo no órgão no início de novembro, estudando uma possível migração para a política. Segundo Dallagnol, uma suposta “reação contra o combate à corrupção” fez com que o “sistema começasse a desmontar os resultados”, o que teria o motivado a deixar o cargo no MPF.

Fontes: CNN e R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui